Montag, 3. Dezember 2012

A análise dos sonhos (Parte VI)

Sonhos "Insignificantes " e " Importantes "
Os sonhos podem ser pouco importantes quando cumprem só a função de equilíbrio psíquico quotidiano em frente a situações básicas da vida que aparecem na inter-relação com o meio.
Normalmente os sonhos comuns têm uma fase parecida ao drama, primeiro dá-se a exposição. Aqui o sonho indica as personagens principais, o lugar, etc. Depois vem a intriga, onde se desenvolve a acção com certa espectativa em frente a uma situação que não sabemos como irá acabar.
Depois temos a culminação, o inusitado realiza-se e no sonho e ocorre uma mudança. Finalmente a última fase é o desenlace, a resolução do problema que o sonho apresenta visto muitas vezes como as inquietudes ou divergências simples que a pessoa possa ter numa certa etapa da vida apresentando-se em forma de catarses.
Os sonhos de grande alcance, em mudança, permanecem guardados para sempre na nossa memória, tiveram um carácter comovedor do qual nunca se esquece o sonhante e os mantém como um tesouro dentro de si.
A pessoa pode viver o numinoso através destas manifestações oníricas, sentir-se fortemente atraído maravilhando-se pela força e qualidade da riqueza do seu sonhoe ao mesmo tempo pode causar-lhe temor e impactar-lhe, porque os seus símbolos servem de ponte que comunicam com uma parte desconhecida e profunda da sua alma.

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen